Política de privacidade

Este site é mantido e operado por RENDI TECNOLOGIA EM INVESTIMENTOS LTDA, empresa constituída sob o CNPJ n. 28.735.537/0001-19 e que iremos tratar neste documento por Rendi.

Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de *controlador* desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2019 (Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD).

Nós do Rendi, estamos comprometidos em resguardar sua privacidade e o intuito deste documento é esclarecer:

  • Quem deve utilizar nosso site
  • Quais dados coletamos e o que fazemos com eles
  • Como entrar em contato conosco

1. Quem deve utilizar nosso site?

Quem visita nosso site o faz para conhecer mais sobre os negócios do Rendi, conhecer nossa história, ler conteúdos publicados, conhecer nossos planos e/ou entrar em contato.

São pessoas físicas ou jurídicas que por meio do site estarão conhecendo mais sobre o Rendi até o momento de seu cadastro.

Após o cadastro, o documento que rege o entendimento dos serviços prestados é o TERMO DE USO também disponível neste site.

2. Dados pessoais coletados

Coletamos dados de duas formas em nosso site sendo a primeira por meio direto e automático através do seu acesso em nosso site (por meio de metadados das requisições e cookies) e a segunda por meio do seu preenchimento de dados em interações como formulários.

Estas coletas serão explicadas em detalhes posteriormente mas é importante frizar que não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários. Através do site, entendendo-se como sensível aqueles dados definidos nos arts. 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Não haverá, por exemplo, coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico quando vinculado a uma pessoa natural.

2.1 Dados coletados por meio da navegação no site

Nós coletamos os seguintes dados pessoais de nossos usuários:

  • endereço ip

Outros dados coletados e que não são pessoais coletados junto aos dados mencionados acima:

  • navegador utilizado
  • resolução de tela utilizada
  • data/hora do acesso
  • duração de acesso
  • navegação realizada no site

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos por meio de scripts de fornecedores e/ou cookies:

  • acesso direto em uma url (barra de endereços) ou redirecionamento ao nosso site
  • navegação realizada dentro do próprio site (cliques e links)
  • veiculação de conteúdo do Rendi em sua rede social (remarketing)

Estes dados são coletados com as seguintes finalidades:

  • estatísticas de acesso em geral
  • entendimento do que nossos visitantes se interessam em nosso site
  • veiculação de nossos conteúdos em sua rede social

São fornecedores do Rendi:

  • a) Google Analytics
  • b) Facebook
  • c) Youtube
  • d) Instagram
  • e) Linkedin

2.2 Dados coletados por meio do seu fornecimento a partir do preenchimento de formulários

Em algumas de nossas páginas você poderá interagir por meio do preenchimento de formulários e deste modo a coleta destes dados ocorre na forma de SEU PREENCHIMENTO.

Neste caso, caso não concorde com a coleta, recomendamos que não preencha os formulários com os dados que julgar não serem relevantes. Nem sempre são obrigatórios.

Serão encontrados os seguintes formulários:

a) NEWSLETTER

Se você se interessou em nosso conteúdo e quiser receber mais novidades sobre o Rendi você se inscreverá a partir do seu email.

Sobre os dados pessoais, será coletado tão somente seu email, pois precisamos enviar emails para você.

Este dado será integrado a uma lista de emails (base de emails) junto a um de nossos fornecedores de sistemas de gerenciamento de campanhas de email.

Nós não fornecemos esta lista de emails para parceiros ou clientes e o uso deste dado é exclusivamente da empresa e de seus negócios.

Caso não queira mais receber estes email, no caso das newsletters, em todos os emails enviados há a possibilidade de se desinscrever da lista.

Isso não removerá seu email da lista mas deixará claro que você não deseja mais receber emails e o sistema deve entender este pedido e respeitar.

Caso queira remover em definitivo seu email de nossas bases, poderá solicitar devida exclusão diretamente através dos contatos fornecidos ao final desta Política.

b) FORMULÁRIO DE CADASTRO

Ao iniciar um cadastro em nossa plataforma inicialmente precisamos garantir que o acesso está sendo feito por pessoa devidamente registrada e por isso validamos dados como email e telefone.

Caso queira ser removido da base, poderá solicitar através da própria plataforma ou do email contato@rendi.com.br ou mesmo através dos dados de contato fornecidos aqui nesta política e removeremos todos os seus dados fornecidos.

2.3 Dados coletados por meio dos nossos contatos comerciais

No caso de eventos em que participamos, apresentações ou mesmo uma eventual troca de cartão este dado é cadastrado em nossa base de dados de relacionamento com clientes, também conhecido como CRM.

A partir da inserção deste dado em nossa base, todo o histórico de contatos realizados, expectativas e propostas que por ventura possam vir a serem feitas ficarão registradas para que apoie nossa equipe de vendas e marketing a entrar em contato com potenciais interessados e realizar demonstrações de nossos produtos, oferecer benefícios e divulgar promoções, sempre relacionados aos negócios do Rendi

Caso não queira mais estar recebendo estes contatos, por gentileza, entrar em contato respondendo o próprio contato realizado ou através dos contatos que estamos deixando listados aqui no final desta Política.

3. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros

Conforme itens 2.1, 2.2 e 2.3, tais dados tão somente coletados e utilizados para fins cabíveis pela própria empresa e com objetivos claros já especificados em cada item descrito na coleta.

Não fornecemos base de dados para uso de terceiros.

Apesar disso, para o cumprimento de alguma determinação legal, regulatória ou ordem expedida por autoridade pública a partir do entendimento jurífico cabível é possível que o façamos.

4. Sobre o tempo em que seus dados pessoais serão armazenados

No caso de dados coletados pelos scripts de nossos fornecedores e parceiros, por estes se tratarem de empresas multinacionais e com total respaldo em todas as leis e diretrizes mundiais sobre o tema Proteção de Dados e Privacidade, sonsideramos como tempo máximo de retenção de um dado o período de 5 anos podendo ser menor em alguns usos mais específicos como remarketing.

No caso dos dados preenchidos em nossos formulários, o período de retenção do seu nome e/ou email, perdurará até que você demonstre seu interesse em não receber mais nosso contato seja por meio do próprio email ou mais precisamente dos dados de contato fornecidos aqui nesta política.

O Rendi a cada 5 anos revisará a necessidade de determinados dados e se for o caso fará uma limpeza nestas bases.

Exemplo: se tivermos um email cadastrado para receber newsletters mas que nunca abriu um email nos último ano, não faz sentido algum ficar com este email na base e ele poderá ser removido automaticamente por esta rotina de limpeza.

5. Sobre a alteração ou exclusão de informações pessoais

Ao tratar sobre a coleta dos dados, os tipos de dados bem como o intuito nesta coleta já deixamos estabelecidos nos itens 2.1, 2.2 e 2.3 desta política como proceder para alterar ou excluir estes dados.

6. Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais

Temos dentre nossos fornecedores, empresas multinacionais renomados em soluções como newsletters, analytics e remarketing de redes sociais. Estas empresas estão comprometidas com a proteção de dados e privacidade.

Internamente, estes dados são acessados tão somente por colaboradores ou times que tenham real necessidade, estejam capacitados e aptos a operar todo e qualquer tipo de dado e quanto mais pessoal ou sensível este dado, maior será a granularidade para as permissões.

7. Alterações nesta política

Esta Política de Privacidade pode e deverá passar por atualizações tendo em vista que todos estamos nos habituando com as leis, normativas e boas práticas no uso dos dados dos usuários. Por isso, desde já esta política conta com versionamento e quando houver alterações significativas você será informado para conhecimento sobre as referidas atualizações.

8. Como entrar em contato conosco?

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato conosco por meio de algum dos canais mencionados abaixo:

  • contato@rendi.com.br
  • (44) 3033-7650

Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.